Para Pensar

"A sua felicidade e a sua liberdade só dependem de você. Eis o caminho."

A borboleta nos dá uma grande lição de vida. Para viver toda sua potencialidade, ela suporta um doloroso processo de libertação no seu voo para a felicidade. Esse processo é semelhante ao nosso que usamos ou convivemos com alguém que faz uso indevido ou abusivo de drogas.

Se queremos nos libertar do nosso casulo que nos limita a vida, que nos paralisa e que nos mantém aprisionados, teremos que fazer o caminho do autoconhecimento para podermos tomar posse de nós mesmos, e isso significa saber quem somos, quais são os nossos talentos e o que temos de belo. Enfim, saber o que nos faz feliz.

Nós que possuímos uma dependência ou convivemos com alguém que a tem, e isto nos torna dependentes também, sabemos como esse caminho é trabalhoso e aflitivo. Entendemos que essa forma equivocada de nos relacionarmos com as pessoas e com o mundo nos colocou neste lugar, porém existe saída. E a esperança e o amor nos conduziram nesta busca. Acredite na sua capacidade de mudar a rota de sua trajetória e de construir um caminho estrelado, um caminho belo, onde não mais o sofrimento seja a palavra-chave. Nesta nova estrada a felicidade tem lugar cativo e a esperança transita por todos os dias.

Acreditamos na sua habilidade de ser borboleta. Acreditamos que você pode se transformar naquilo que você sempre foi, isto é, uma linda borboleta. Acreditamos que você pode romper este casulo e dar o mais belo voo.

A borboleta só voa porque acreditou e agiu.

Acredite! A sua recuperação é possível, pois ela é para todos.

Substitua o desespero pela esperança, e lembre-se: você não está sozinho.